Educação

Educação

A questão: Escolas públicas levam à doutrinação das crianças ou interferem na livre escolha dos indivíduos. Leis de educação compulsória geram escolas com muitos problemas semelhantes a prisões.

O princípio: Educação, como qualquer outro serviço, pode ser mais bem executada pelo livre mercado, alcançando maior qualidade e eficiência com maior diversidade de escolha.

Soluções: Defesa da completa separação entre educação e estado. Posse, operação, regulação e subsídios pelo governo de escolas, colégios e universidades devem cessar. Fim das garantias da educação pública. Extinção das leis de educação compulsória. Apoio à redução imediata de ajuda fiscal para escolas e remoção de tributos que tenham finalidade de custear educação, pois cidadãos não são responsáveis pela educação de crianças que não são seus filhos. Extinção de todos os tributos que incidam no sistema educacional. Como medida transitória, defesa da privatização das escolas públicas e entrega de vales-escola para as crianças que delas necessitarem.