Welfare State e a Escravidão Popular

Welfare State ou Estado de Bem Estar Social é aquele estado que cujos princípios estão no: assistencialismo social, direitos sociais e trabalhistas e inclusão das classes, porém com muita pitada ou total intervenção e burocracia do estado.

Colocamos em resumo:

um estado escravocrata, que se infiltra no subconsciente da massa e tornando-os quase que como cães adestrados para amar o estado, e isso acaba se tornando perigoso, pelo fato de sermos pessoas individuais e pensando ou agindo de formas diferentes, acaba que tendo discórdia de princípios e ideias sobre o “bem estar social” e acaba que tendo “divisões” ou camadas populares, que não se entendendo a leva a fins mais violentos e lamentáveis.

A questão sobre o estado de bem estar social é justamente essa;

um estado que se diz “preocupado” com as causas sociais, mas que centraliza a economia e detém intervenção majoritária ou total na mesma, sem contar na vida do próprio cidadão. É bastante preocupante isso pra nós cidadãos, o fato desse modelo de estado ter se tornado “moda” no mundo atual, principalmente porque a intervenção e burocracia são antagonistas pesados a um grande princípio individual, que é a liberdade.

Nós que somos favoráveis ou adeptos dos princípios liberais e libertários temos sim que tentar combater esse sistema que está dominando o establishment, nem que seja aos poucos, pois diante da bela historinha de “preocupação social” o que há por trás de tudo isso nada mais é do que um pressuposto gosto da tirania e truculência seja ela silenciosa ou não. A ideia de bem estar social, até que é muito bonita na escrita, mas na prática se torna muito perversa e estamos vendo isso, tanto que vemos muitas nações que se já não quebraram, vem se quebrando aos poucos, e o povo é que acaba pagando o pato de tudo isso, a grande prova de tudo isso e que está cada vez mais nítida é a pandemia do corona vírus, mais uma prova do que esses seres do “bem estar social” são capazes de fazer. Mas isso também no fundo está sendo ao mesmo tempo a galinha dos ovos de ouro pra eles, está sendo um tiro na própria cabeça, pois a sociedade vem percebendo isso em geral e creio que isso dará mais combustível para que as ideias e princípios de liberdade volte a ser o Norte ao mundo. E tudo isso graças principalmente a mídia descentralizada, aliás tudo o que é descentralizado ou desconcentrado acaba se tornando mais saudável.

#FRJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *