A RAIZ DO MAL

Ter uma moeda segura e confiável é necessário para promover riqueza e essencial para a liberdade individual. Paz e prosperidade ao longo prazo também são impossíveis sem isto.

Portanto, os bancos centrais são a raiz de todo o mal. São eles os responsáveis por financiar guerras, por favorecer alguns em detrimento de muitos, por resgatar instituições malignas e destruir o poder de compra, empobrecendo a sociedade em geral.

Juros artificialmente baixos orquestrado pelos bancos centrais, geram falsas informações mercadológicas, e então induzem investidores, poupadores, tomadores de empréstimo e consumidores a julgar mal o que está acontecendo.

Ao invés de poupança e investimento, fator determinante para a criação de riqueza, indivíduos são levados ao consumo e ao endividamento excessivo.

O novo dinheiro injetado beneficia os primeiros que o receberem, os “amigos do rei”; grandes corporações e bancos são favorecidos por utilizá-lo antes da subida dos preços. Os últimos recebedores verão seu dinheiro com menor valor, e assim, invariavelmente acabam empobrecendo.
A inflação é o ópio do povo, é um imposto disfarçado e, portanto, o mais maléfico de todos. A natureza destrutiva desta instituição o faz uma ferramenta nas mãos de tiranos.

E é por isto que precisamos de livre mercado no sistema monetário, de descentralizações, de moedas concorrendo livremente e escolhidas voluntariamente. Precisamos da volta do padrão ouro e do Bitcoin!

Á luta!

#joaozuan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *