O Cancro chamado Estamento Burocrático

O que é o estamento burocrático? 

Estamento burocrático é nada mais do que um grupo de aristocratas (oligarquias), que querem tomar conta do estado em definitivo, ou seja, querem ser os donos do poder dentre todos.

E isso é bom para uma nação? Nem um pouco, ao contrário, isso é muito ruim para a sociedade em todos os aspectos, mas principalmente no econômico, e porquê?

Por que acaba se tornando um estado e economia centralizados, que acabam sendo antológicos contra o livre mercado, por exemplo, isso sem contar que reprime toda e qualquer forma de liberdade de uma nação.  O capitalismo em si, se torna na verdade um sistema patrimonialista e parasita, pois por onde se sabe, o estado acaba que em si mantendo laços com essa elite centralizadora (oligarcas, corporativistas e oligopólios), e acabam que se tornando trocas de favores de um para o outro, enquanto isso, quebrando vínculos e oportunidades do próprio povo prosperar, porque acaba que ficando na “dependência” do estado para ter uma forma de se promover ou prosperar. O estamento burocrático é um inimigo mortal do povo e da liberdade, e devemos sim ao menos tentar acabar com eles, ou no final das contas eles vencerão essa queda de braço sempre.

Detalhe: Toda nação que tem um estamento burocrático amplo, tem altas tendências a ser uma nação socialista, portanto, inimigos declarados e temos que nos unirmos para combater esse inimigo poderoso, ou faremos isso, ou eles definitivamente nos controlarão até mesmo nossos pensamentos.

#fredjonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *