IMPOSTO

Hoje vamos falar sobre um dos maiores inimigos da liberdade e do povo: o imposto.

Mas, o que é imposto?

Como diz o nome, provém de imposição, impor alguma coisa ou algo às pessoas, no caso referido, a cobrança de taxas ou alíquotas em cima de algo, serviços ou produtos básicos e necessários.

E porque ele acaba sendo um inimigo? Exatamente por se impor, e tirar a liberdade de compra e escolha do cidadão e até mesmo das corporações, querendo ou não atacando o livre mercado e a livre escolha.

Afinal de contas, qual a lógica ou sentido do IPTU ou IPVA, por exemplo? Sendo que você já pagou pelo automóvel ou casa, e ainda tendo que continuar a pagar esses ditos “impostos” senão você poderá perder aquilo que você já adquiriu com seu esforço e suor.

E tem alguém que se beneficia com uma coisa tão maléfica à sociedade? Sim amigos, ele mesmo, o ESTADO.

Enquanto o cidadão paga tudo quanto é tipo de imposto para se obter algo e até mesmo não privar totalmente sua própria liberdade, nem as empresas e corporações se salvam, pois ela embutem impostos em cima de produtos ou serviços simplesmente para cobrir o que elas pagam de taxas, impostos e alíquotas, faz aquele: desvestir um santo para cobrir o outro, e enquanto isso só alimentando o estado que é o único que se beneficia de tudo isso (funcionários públicos, burocratas, classe política, corporativistas, etc…) para que no final eles possam decidir no que você pode fazer ou não, ou o que pode comprar ou não, sendo que você cidadão é que praticamente banca tudo isso.

Imposto é um inimigo sim do povo, da liberdade e da nação e justamente ele é uma das coisas que trava a prosperidade do próprio povo.

#fredjonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *