Trabalhismo: o sistema que trava o crescimento da População Economicamente Ativa

Você já deve ter ouvido falar nesse sistema chamado Trabalhismo, correto? Você sabe o que é Trabalhismo? É um sistema doutrinário que visa captar e rever economicamente os trabalhadores por meio de “direitos” trabalhistas, principalmente. Inicialmente, aparenta ser uma coisa boa, porém não passa de assistencialismo, pois o que está por trás desse esquema é a manipulação e a escravidão dos trabalhadores. E, por que isso acontece? Porque, no trabalhismo, são criadas várias barreiras, também conhecidas como leis, que servem para “proteger” o trabalhador, mas que, no fundo, criam mais encargos, tanto para o trabalhador quanto para o empregador, e ambos saem perdendo.

O trabalhador, claro, é o mais prejudicado, pois perde uma boa parte de sua renda e, em alguns casos, perde até oportunidades dentro do próprio ambiente de trabalho, tudo graças ao trabalhismo e sua doutrinação. Além disso,  cria menos postos de trabalho, conforme aumentam os impostos e imposições trabalhistas (leis, muitas vezes, absurdas, inclusive) e, assim, gerando menos empregados e diminuindo a PEA (População Economicamente Ativa).

Qual a solução? Descentralização, isto é, necessitamos de um mercado desregulado, sem a mão do estado e seus burocratas juspositivistas para atrapalharem, esta já seria uma grande evolução, pois teríamos  mais gente trabalhando e aumentando sua própria renda, obtendo mais qualidade de vida e fazendo  a economia e a nação prosperarem, . com uma  coisa puxando a outra.

#fredjonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *