Libertarianismo: a solução

Muitos já ouviram falar sobre a tal da “3° via” quando se trata de eleições, principalmente quando estamos em uma polarização viciada como aqui no Brasil. 

Mas o que seria essa 3° via? Seria uma espécie de “salvador da pátria”, que classifica-se como a “diferente” das dicotomias polarizadas, porém acabam derrapando em um detalhe: continuam mantendo o ciclo vicioso que é o estado, só que com uma roupagem ou verniz diferente, isto é, mais do mesmo se não para pior.

Você duvida disso? Só ver o discurso nazi-fascista, fascista e até mesmo comunista; nunca mudam e nunca pretendem mudar e por quê? Pela sede de poder, de comandar, de estar lá fazendo parte do status-quo, então sempre bancam o establishment, usam de vários discursos e propagandas, porém sempre com o mesmo ideal da dicotomia.

E o libertarianismo nessa, como deve entrar? Simples, se intitulando e sendo como a solução, mas como faremos isso? Devemos usar a persuasão com nossos ideais, mostrando às pessoas o quanto o libertarianismo, além de libertar, é honesto, demonstrando o quanto o estado joga sujo com a própria população que praticamente banca o mesmo e não recebe nada em troca.

Temos que demonstrar como nos tratam como incapazes tentando nos controlar e escravizar o tempo inteiro, usando falsos discursos, como “para o seu bem-estar” ora usando da força e coerção para bancar “programas e projetos sociais” com migalhas, enquanto que ao mesmo tempo banca e engorda cada vez mais o orçamento de burocratas, parasitas estatais e corporativistas, sendo estes totalmente prejudiciais a camada populacional. É toda essa parafernalha estatal que ajuda a empobrecer parte da população e que tira a possibilidade de muitos empreendedores e inovadores, prejudicando a população enquanto impede que esta crie coisas e produtos para absorver a necessidade dela mesma, gerando sendo a malfadada “panela estatal”, se dando bem em cima de quem de fato produz.

Então é isso que temos que fazer, mostrar à população que o libertarianismo é a solução para que o povo enfim possa prosperar em todos os âmbitos. Um sistema que defende a liberdade individual, um total livre mercado e um governo voluntário, que dá total apoio a quem produz e a quem demonstra interesse em praticar o bem, isto é, sem intromissão estatal. A única forma de prosperidade sem precisar de falsas bondades.

#fredjonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *