STF… Uma tragédia

9 de agosto de 2021:

“Eleição não se vence, se toma. Está com som?”, Luís Roberto Barroso

13 de agosto de 2021:

Roberto Jefferson foi preso.

Um deputado federal criticar a China é um absurdo, mas um embaixador chinês fazer graça com a prisão de um ex-deputado federal é aceitável, louvável e belo?

O duplo padrão é evidente. Daniel Silveira, Roberto Jefferson, Oswaldo Eustáquio, Sara Winter… 

É preciso seguir.

O inquérito das fakes news (seja lá o que isso for) é ilegal e a razão é simples: os ministros do STF não podem instaurar um inquérito. Simples assim. Mas os ministros, em suas excelentíssimas cabeças, instauram inquéritos e prendem quem a eles se opõem.

Daniel Silveira?

Todos sabem que a prisão de Daniel Silveira é ilegal.

Razões?

Não existe mandado de prisão em flagrante, deputados federais têm imunidade parlamentar, se o crime é inafiançável não caberia fiança, mas, posteriormente, houve a exigência de fiança para que a liberdade fosse mantida, houve o pagamento de fiança e a prisão continua.

Roberto Jefferson?

O que houve foi a prisão pela censura prévia!

Em um ambiente de liberdade, é fundamental lidar com as opiniões, mesmo que duras, com o respeito à liberdade… E o ministro Alexandre de Moraes mandou prender Roberto Jefferson porque Roberto Jefferson falou e o ministro Alexandre de Moraes não gostou.

E o que ataca a Democracia é um desfile de tanques?

Acorde!

Acordem!

Os ministros do STF, que vivem em canapés de boas maneiras onde ninguém faz as perguntas e dá as respostas que eles merecem, agem como tiranetes e simplesmente prendem quem fala e eles não gostam.

Grosso modo, é exatamente isso.

Enfim, eleição não se vence, se toma.

Está com som?

#DiogoSimas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *