Postagem

2012 Nov 27

Google lança campanha em defesa da liberdade na internet

Google lança campanha em defesa da liberdade na internet

A iniciativa foi estimulada pelas recentes notícias de que os governos fariam uma reunião no final do ano na União Internacional de Telecomunicações (UIT) para discutir quais devem ser as restrições e regulamentações da web.


Esta semana o Google começou uma campanha por uma internet livre e aberta.

A UIT reunirá reguladores do mundo inteiro para discutir que tipo de discurso será aceitável online. As reuniões serão sigilosas e mesmo governos com registros notoriamente ruins de respeito aos direitos individuais e aos direitos de livre expressão terão voz. É por isso que é necessário o engajamento cada vez maior dos usuários da internet para evitar que decisões assim sejam tomadas e prejudiquem o crescimento da internet.

A internet é um dos maiores experimentos da humanidade, um terreno com mínimas regulamentações e restrições e, de fato, um testamento à capacidade de organização espontânea dos indivíduos livres.

É por isso que o partido Libertários apoia o rechaço de quaisquer tentativas de estabelecer restrições, cerceamentos, regulamentações, tratados e leis que visem limitar o que se pode fazer e dizer na internet, principalmente quando as decisões são tomadas à distância e sem qualquer transparência como as que estão sendo planejadas.

Apoie a campanha do Google para manter a internet livre, inclusive para que as ideias libertárias continuem a crescer. Apoie também o Liber, pois apenas limitando ao máximo o poder de ação do estado nós poderemos limitar os ataques aos direitos individuais de livre expressão e informação.

Por Erick Vasconcelos