Postagem

2013 Jan 7

Oposição questiona governo sobre manobras contábeis

Oposição questiona governo sobre manobras contábeis

Oposição deve apresentar pedido para que Mantega e a ministra do Planejamento expliquem manobra fiscal realizada nos últimos dias do ano passado


Finalmente a oposição no parlamento nacional pretende agir como oposição e questionar a política fiscal do governo Dilma. O jornal O Globo relata que as mágicas fiscais para fechar as contas do governo chegam à casa dos 200 bilhões de reais.

O governo do PT vem há anos fazendo com que a Lei de Responsabilidade Fiscal se torne apenas uma sombra do que era. Antes uma lei que limitava de alguma forma os gastos estatais, agora se tornou apenas um protocolo vazio que os governos podem ignorar.

É uma pena, porém, que poucos parlamentares se deem conta de que a única forma de evitar com que crises fiscais aconteçam é com o corte dos gastos públicos. Certamente seria uma medida impopular e que, no curtíssimo prazo, causaria algum sofrimento social, mas que tornaria nossa sociedade mais capaz de fazer investimentos privados sem o temor dos arroubos de gastanças do governo, que são sempre insustentáveis.

O Liber defende que a única forma de alcançar o crescimento econômico sustentável é tirando o peso do governo das costas do cidadão. Os deputados e senadores, mesmo os que questionam os gastos petistas, pensam que o único problema é que os gastos não foram corretos. Mas, para o cidadão, que é quem está acorrentado, pouco importa se as correntes puxam para a esquerda ou para a direita.

Divulgue essa ideia. Seja Liber.

Por Erick Vasconcelos