Postagem

2013 Jan 28

Que momento fantástico para ser brasileiro! Desde que você esteja no exterior, claro.

Que momento fantástico para ser brasileiro! Desde que você esteja no exterior, claro.

Uma análise interna sob a visão externa do Brasil.


Quando conversamos com nossos pobres amigos norte americanos afundados em uma crise financeira sem fim, humilhados por um presidente que só falta sair pedindo desculpas ao resto do mundo pelo fato da América existir, com sua “péssima infraestrutura” e políticos corruptos, da pra perceber ate uma certa inveja, no melhor sentido da palavra quando mencionamos o Brasil. "O Brasil é o pais do momento. Vocês tiveram um grande presidente “kkkkkkkk” (aspas minhas). Vocês vão sediar os maiores eventos mundiais. Como invejo sua crise econômica e sua infra estrutura decadente, meus amigos norte americanos.

O choque de realidade começa ao chegar no mega aeroporto de Confins, quase pronto para a receber a Copa com os “puxadinhos da Dilma” um primor de execução de obras publicas. No mesmo espaço de tempo foi construída uma estação de trem suspenso para ligar quatro novos terminais no aeroporto de Miami. Um aeroporto médio para padrões americanos, diga- se de passagem. Mas o que eles sabem? Eles não tem nossa ginga, nosso borogodó, não tem um governo aprovado por 90 por cento da população, ( O de Sadam Hussein tinha 99% mas o AiatoLula quer chegar lá.

Vamos à cereja do bolo. Chego à alfandega com um iPad e um laptop comprados a quase dois anos atrás. A autoridade competente, no alto da elegância do seu terno cáqui amarrotado, seu sorrisinho irônico e arrogância típica de quem subiu em uma folha de papel e pode ao menos sacanear um pouquinho estes bacanas que viajam para o “estrangeiro” fala – "Não interessa quando foi comprado, tem que provar que recolheu os impostos quando trouxe pela primeira vez. Senão pode provar vai pagar de novo tudo que exceda a quantia “ridícula” de US$ 500,00 " Quando questionei as mudanças na lei tive a seguinte resposta do educadíssimo senhor: " Se esta achando ruim vai reclamar na instância superior porque você aqui já passou do limite!".

Alfandega em lugar civilizado existe para impedir que coisas nocivas entrem no pais: Drogas, plantas, animais e comida não aprovadas pelos órgãos competentes. Nesta República das Bananas – um misto de Cuba e Venezuela, com um toque de malandragem nativa – a Alfandega existe para extorquir impostos abusivos sobre os bens que você nem comprou no país! Para encher ainda mais a arrecadação trilionária do Estado mais corrupto do mundo!

Más porque ninguém reclama? Mesmo pagando impostos sai mais barato do que comprar aqui, e ainda existe a grande chance de passar pela fiscalização sem pagar. Um cidadão de bem, respeitador das leis e pagador de impostos absurdos é obrigado a agir como estudante primário colando na hora da prova (tomara que não me peguem).

O que ha de errado no Brasil só foi exacerbado pela mão de ferro petista, mas esta enraizado na cultura de um país que massacra o individualismo e tutela os cidadãos. Pelo menos ainda somos livres para externar nossa indignação.

Mas sem problemas, o Brasil é o país do momento. Daqui a pouco é Carnaval a Copa vem aí, galera!