Postagem

2013 Jun 26

Convenção do Libertários elege presidente e conselheiros

Convenção do Libertários elege presidente e conselheiros

No último sábado (22/06) ocorreu a Convenção Nacional do Libertários, que elegeu novos representantes para diversas posições do partido. Além da escolha dos novos membros, a convenção contou com debates e palestras, além de confraternização entre os libertários.


Joel Pinheiro apresentou a primeira palestra, falando do significado da liberdade. Em palestra que emocionou os presentes, Joel mostrou que as ideias liberais são capazes de identificar os problemas sociais e de apresentar soluções corretas e inspiradoras. A palestra seguinte foi ministrada pelo presidente da gestão 2012-2013 do LIBER, Carlo Rocha, que frisou os aspectos em que o partido avançou durante seu termo.

Anthony Ling, a seguir, falou dos problemas urbanos e do transporte coletivo, um dos temas mais importantes para o Brasil nos últimos anos e desencadeador da onda de protestos por que atravessa o país. Ling mostrou que a maior parte dos problemas enfrentados nas nossas metrópoles são advindos do controle estatal do transporte público.

Em seguida, houve votação para a nova diretoria, os novos membros do Conselho Executivo, do Conselho Fiscal e do Conselho Julgador.

A única chapa a concorrer era composta de Rafael Lemos (presidente), André Ramos (vice-presidente) e Herond Salles (secretário geral). Rafael Lemos apresentou suas propostas, focadas no ativismo, na profissionalização do LIBER, na criação de uma nova identidade única para o partido e na construção de um discurso propositivo. A eleição da chapa foi unânime.

Abaixo seguem os membros eleitos para as demais posições do partido na convenção:

Corregedor: Daniel Tisi Stivelberg.

Tesoureiro: Bruno Paludo.

Conselho Executivo: André Poffo, Antonio Mariz, Bernardo Santoro, Bruno Paludo, Carlo Rocha, Daniel Tisi, Erick Vasconcelos, Filipe Celeti, Joel Pinheiro da Fonseca, Julio dos Santos, Marcello Souza, Matheus Polli, Mayara Ribas, Ricardo de Lucia, Skel Shizuko, Paulo Portella, Ney candido Fonseca, André Rufino.

Conselho Julgador: Fernando Chiocca e Luciana Toledo. Composição total: Caio Magno Campos (até 2014), Luciana Toledo (até 2015), Roberto Chiocca (até 2016), Juliano Torres (até 2017) e Fernando Chiocca (até 2018).

Conselho Fiscal: Leopoldo Castilho e Luiz Otávio Baldin. Composição total: Geraldo Boz Junior (até 2014), Luiz Otávio Baldin (até 2015) e Leopoldo Castilho (até 2016).