Postagem

2012 Nov 21

Mudanças na presidência e departamento de marketing

O partido Libertários comunica que o presidente nacional, Bernardo Santoro, está iniciando o processo de afastamento de suas atividades na executiva. Santoro ainda continuará como filiado e apoiador do partido, que será substituído em suas funções por Carlo Rocha, atual vice-presidente nacional e sucessor de acordo com o nosso estatuto. Juntamente com esta renúncia, o diretor de marketing, André Rufino, também está encerrando suas atividades no departamento, que também continua a exercer suas atividades como membro do Comitê Executivo.

Entendemos a indisponibilidade de ambos a continuar a exercendo de forma impactante suas funções atuais e desejamos boa sorte nas novas empreitadas. Esperamos continuar contando com a participação deles no cotidiano das atividades do LIBER, apoiando, criticando e dando suporte a Carlo Rocha, Rafael Lemos e Bruno Paludo, que tem como missão neste momento avançar as ideias libertárias até o nosso próximo encontro nacional, que ocorrerá em 2013, e definirá as novas lideranças nacionais.

Vale ainda destacar o legado deles no LIBER. Bernardo Santoro está no LIBER desde o princípio das discussões para organizar a criação do partido, participando da reunião de fundação e cuidando diretamente do registro legal em Brasília, neste momento ainda como vice-presidente. Além disso, Bernardo participou ativamente em todos os projetos do partido, extrapolando sempre as funções mínimas que eram requisitadas dele. André Rufino também está envolvido com o Libertários desde o primeiro momento, participando de todas as reuniões e projetos, e sendo o principal responsável por direcionar os esforços de comunicação, tornando o LIBER conhecido no meio libertário e até mesmo além dele, contribuindo para a continuidade que pretendemos dar agora, focando em obter o registro com o projeto LIBER 500.

Bernardo Santoro e André Rufino, obrigado pela intensa dedicação a Liberdade dentro e fora do LIBER, e contamos com você para nos próximos anos alcançar um Brasil Libertário!