Nós Lembraremos

Frente à mentira deslavada de Renata Vasconcelos a respeito do “fica em casa se puder”, me vi compelido a compartilhar novamente um artigo que escrevi em 2020, no começo da pandemia:

“As pessoas parecem ter se esquecido que essa pandemia vai acabar em algum momento – provavelmente mais cedo do que parece em meio ao pânico de agora. Elas se esqueceram que, depois que a histeria acabar, nós ainda estaremos aqui – e lembraremos de tudo.

Muitos jogaram fora os seus princípios em meio ao pânico e, quando tudo isso passar, nós saberemos exatamente o quanto valem suas palavras.

Muitos utilizaram a confusão como uma desculpa para parar de trabalhar e ignorar seus contratos. Quando tudo isso passar, nós saberemos que eles são completos canalhas.

Muitos falaram sobre “redistribuir” o que os outros “acumularam”,  quebrar patentes de remédios, ou prender comerciantes que subiram seus preços. Quando tudo isso passar, nós saberemos que eles são o tipo mais vil de ladrão.

Muita, muita gente apoiou a instituição de quarentenas forçadas, o fechamento de negócios, e a prisão daqueles que desobedeceram. Quanto tudo isso passar, nós saberemos que eles são, em seu coração, tiranos.

Essa pandemia vai mudar muita coisa. Políticos ao redor do mundo estão explorando essa oportunidade perfeita para a tomada de mais poder e eles se lembrarão o quão fácil foi fazê-lo. Ela vai acelerar o início da próxima crise econômica por alguns anos, e dar aos governos a desculpa perfeita para acabar com o dinheiro tal como o conhecemos – mas a impressão fraudulenta de trilhões de dólares não vai ser para “socorrer nossos bancos e corporações falidas”, mas para “lutar contra os efeitos da pandemia”. Ela os municiará da narrativa perfeita para que implementem mais vigilância, mais controle, e acabem com a liberdade…

… mas pelo menos vamos lembrar quem são os ladrões, os tiranos e os idiotas.”

Nós sabemos quem vocês são, sabemos como vocês pensam e agem e não vamos deixar vocês reescreverem a história mais uma vez. Assim como não vamos deixar vocês saírem impunes pelo que fizeram.

#BillPedroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *