PORQUE O SOCIALISMO TORNA AS PESSOAS MAIS EGOÍSTAS DO QUE O CAPITALISMO?

Bom, pra se ter um início na nossa conversa, basta a gente rever os 2 sistemas que vigoram até hoje em nossa sociedade: o Socialismo e o Capitalismo.

Desde pequeno, ouvia muito pessoas dizerem que o capitalismo o torna pessoas egoístas, gananciosas, etc…., e que sempre foi um sistema opressor, que não dá a mínima pra ninguém, e aquele mesmo blablabla de sempre, e que o Socialismo era a solução, então, vamos por partes;

o Socialismo sempre usa essa retórica de igualdade, justiça social, mais direitos aos mais necessitados e por aí vai, só se esquecem de alguns detalhes, que enquanto eles brigam pela tal “igualdade”, eles picotam a liberdade, que é um dos pilares da nossa vida aos poucos, e também cada vez mais vão se infiltrando em nossas vidas, e programando o que a gente deve fazer ou escolher, tudo isso em nome da famigerada “justiça social”.

E as pessoas que já estão enfim infiltradas com esse pensamento e foco enxerga os direitos, porém acaba fugindo dos deveres, muitas vezes perdem a noção de bom senso, de cumprir com a obrigação com a família, e até mesmo com a própria sociedade, mas tudo porque??? Em nome da justiça social.  Socialistas acabam perdendo a noção de moral e valores, simplesmente de se entregar ao Estado, e acaba deletando os valores de sua mente, achando que o Estado deve ser o regulador de suas vidas, desde que seus direitos estejam lá garantidos por “lei”. E com isso, de direitos adquiridos, eles vão estar sempre lá brigando por mais e mais, sem se preocupar com o resultado adiante e muito menos no que isso pode interferir em sua vida e na dos outros, na sociedade, sempre estarão lá querendo mais direitos, porque “fazem parte de uma sociedade maltrapilha”, porque assim o papai Estado o classificou. Não tem um pingo de responsabilidade e muito menos senso crítico do que isso poderá afetar a todos, mas enfim né, o que importa são os meus direitos garantidos. Só para constar, quase nunca fazem nada por merecer direitos ou mais direitos, e bem  dizer apagam os deveres ,e tudo isso ocorre porque ? justamente porque se acomodam ,não correm atrás de nada , se vitimizam e acabam se tornando pessoas egoístas ,os Socialistas acabam se tornando pessoas que apenas querem ser “servidas” e não querem “servir” também , nem que pra isso se entregam a um bando de pulhas , burocratas e ao estado ,que terá o honroso trabalho de moldá-los , e separá-los em ditos coletivistas , que brigarão mais e mais por seus “direitos” e cada vez mais sem compromissos com a nação e a moral também .

Acaba que transformando em pessoas que além de egoístas, se tornam frustradas, fracassadas, truculentas, mimadas e mais fracas também, principalmente no âmbito moral, e uma ideologia que molda o indivíduo ao egoísmo, o tornando assim.

Bom, mas e o capitalismo?

 O capitalismo, você faz sua vida, suas escolhas, seu trabalho, e praticamente graças a ele que o mundo se desenvolveu, o capitalismo, tão ruim, tão ruim que é, que conseguiu até abrir espaço ao Socialismo rs.

Capitalismo é a troca voluntária entre indivíduos, que ambas as partes se acordam em satisfazer a necessidade exata um de outro, no caso cidadão A entra com o $, e o cidadão B, entra com sua força de trabalho ou produto de sua fabricação ou serviço, mas tudo entre eles sem qualquer tipo de “intervenção”.

E detalhe, no capitalismo, não há brecha pra preguiça e acomodação, se você trabalha ou faz o que tem que ser feito você não fica desamparado, e sem contar que ainda assim você tem altas possibilidades de prosperar sempre, porque no capitalismo, a liberdade praticamente anda junto, tu não irás virar um milionário da noite pro dia, mas terá uma vida com mais conforto e desfrute.

Agora eis a pergunta: onde que no capitalismo gera pessoas egoístas, sendo que nesse sistema você terá mais liberdades e muito mais escolhas para sua vida, e um número de desigualdade social baixíssimo, enquanto que no socialismo, pessoas só pensam nos “direitos” e “justiça social” sem se dar conta da situação do próximo, e nem que isso custará mais impostos, mais contribuições, menos liberdades gerais e menos serviços prestados. Muitos países no mundo inclusive o Brasil sofre até hoje com isso, muito por conta desses “egoístas” socialistas, e cada vez mais me convenço que não, não é o capitalismo que produz pessoas egoístas e mimadas e sim, o socialismo.

#fredjonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *