CAC é cidadão idôneo

Existe uma narrativa que vem sendo criada desde o início do governo Bolsonaro de que toda questão da pauta das armas seja, na verdade, uma conspiração para que o governo possa armar uma milícia privada para sua proteção. Desde o início do ano de 2019 vínhamos convivendo com essa narrativa de forma passiva, quando muitos foram chamados de milicianos, massa de manobra, extremistas e, pasmem, até de assassinos em potencial. 

Pode parecer que quem propaga essas mentiras seja apenas ignorante, mas essa não é toda a verdade. O que vem acontecendo é a aplicação de um método com objetivos nefastos. Inúmeras são as tentativas de demonizar a categoria dos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), levando a população ao afastamento dessa classe, sobretudo dos atletas, dos clubes, dos empresários, da indústria e, por fim, do afastamento da população geral do acesso às armas, o que parece ser o objetivo principal.

Há inúmeras investidas da mídia por meio das redes de TV, rádio, internet e jornais, que sempre incitam o ódio social das pessoas que, sem perceber, acabam aceitando todo tipo de afirmação descabida e sem ligação com a verdade. Por meio dessa manipulação, muitas pessoas se sentem com medo e este sentimento é usado para criar nelas o ódio que, futuramente, será usado para legitimar a perseguição contra a classe dos CACs. Não por coincidência, este método já foi usado no passado pelos nazistas contra os judeus e os desarmamentistas sabem disso e se aproveitam. 

Os que propagam a mentira sobre a classe dos CACs sabem que o atual governo tem data para acabar. Desta forma, pensam eles, estarão preparados para dar o golpe final, quando poderão forçar, a qualquer custo, a agenda desarmamentista. Para isso, será necessário perseguir aqueles que, durante o período atual, adquiriram suas armas de forma legal com o intuito da prática do esporte, da caça e do colecionismo. Sendo pessoas que precisam passar por um processo de validação extenso e burocrático, além de custoso, os CACs são indivíduos que não podem possuir antecedentes criminais, precisam estar em dia com suas obrigações nas justiças estadual, federal, eleitoral e cível, passam por avaliação psicológica e prova de tiro em cada renovação de suas licenças e participam de treinamentos e competições. São estas pessoas que os desarmamentistas buscam prejudicar. Os CACs não são bandidos com armas ilegais, são pessoas honestas com ocupação lícita que trabalham e pagam impostos e que têm no tiro esportivo, caça e colecionismo um meio de diversão dentro do que a lei permite e são pessoas que precisam provar a idoneidade e honestidade constantemente.

Não existe nenhuma distinção e qualquer pessoa pode ser CAC, independente de sua classe, condição social, raça, etnia, posicionamento político ou religioso e os critérios são estritamente técnicos, qualquer cidadão que atenda a estes critérios deverá ser aceito. Os que são contra o armamento civil e se utilizam da tática de bombardeio de notícias, sempre com conotação negativa, o fazem em conluio com ONGs, cujos interesses são, muitas vezes, duvidosos e utilizam-se de falsas estatísticas para tentar relacionar o número de mortes por armas de fogo com o número de armas de fogo legais em posse de civis. Todos nós sabemos, por diversos estudos mundo afora, que onde há maior número de armas de fogo legais em poder da população (E.U.A. e Suíça por exemplo), o número de mortes por armas de fogo é proporcionalmente inferior quando comparado com lugares onde a população foi desarmada como, por exemplo, no Brasil. 

Por motivos óbvios, se só estiverem armados aqueles que não registram suas armas, isto é, os criminosos, a população será eternamente refém deles. Quem mata, obviamente, é o criminoso e não o cidadão que adquiriu sua arma legalmente com outra finalidade que não o crime.

Algumas das pessoas  que são contra o armamento civil acusam os CACs de serem milícias. Elas sequer possuem boas intenções que possam ser justificadas por argumentos factíveis, e, quando possuem algum poder, tomam decisões com base apenas em opiniões, como temos visto por aqui, empenhadas em prejudicar ainda mais o direito natural e a liberdade das pessoas.

É sobre os interesses dos desarmamentistas, sobre as reais intenções deles, que precisamos estar atentos, pois, sob o véu das mais elevadas boas intenções, escondem-se oportunistas e regimes totalitários. A história já mostrou inúmeras vezes que, invariavelmente, antes da tomada do poder e da aniquilação de parte da população, todo tirano ditador buscou desarmar e subjugar todos os indivíduos para que, sem armas, estes não pudessem oferecer resistência.

Precisamos de uma reação social e intelectual organizada que desmascare e exponha a verdade sobre os desarmamentistas e suas intenções, pois só assim eles cairão, um a um, se não pela falta de bons argumentos para o que defendem, por seus nefastos interesses revelados. Também temos de reagir às narrativas mentirosas sobre os CACs. Sendo assim, deixo a sugestão de não ouvir calado quando alguém levantar um tema relacionado, seja onde for. Educadamente, como é de costume dos CACs, peça licença e exponha os verdadeiros fatos sobre a questão. Defenda a classe das investidas de quem não tem compromisso com a verdade e a justiça, exponha as mentiras contadas pelos desarmamentistas que espalham fake news, mostre que você, além de CAC, é civilizado e, utilizando de bons argumentos, ajude as pessoas a perderem o medo para, quem sabe, até virem a fazer parte desse grupo um dia. 

Para muitos, se não a maioria dos CACs, o tiro é a expressão de busca pela felicidade, nele encontram a paz e a diversão que não conseguiram encontrar em outras práticas e famílias inteiras frequentam os clubes de tiro. Aquele que sabe manusear corretamente uma arma conhece e sabe do seu potencial, está um passo à frente de quem nunca o fez. Todos aqueles que frequentam clubes de tiro sabem que o principal requisito é a segurança, em segundo lugar a segurança, em terceiro lugar também a segurança. 

Aquele tipo de pessoa que faz questão de bater no peito e dizer que esse ou aquele político devolveu-lhe o direito às armas ou estendeu seus direitos não é bem-visto, não nos clubes. Os bravateiros, quase sempre, são repreendidos por todos os demais. O ambiente do clube é de harmonia e, para tanto, todas as opiniões são respeitadas, devendo-se evitar assuntos polêmicos. 

Todo CAC que se preze deve cobrar dos políticos eleitos que não dificultem o acesso às armas para quem desejar possuí-las. O princípio fundamental da liberdade não pertence a nenhum político e muito antes de haver um presidente neste país já haviam armas nas mãos dos homens que aqui habitavam. Precisamos despolitizar as armas, políticos vêm e vão, não importa quem esteja no poder, o que importa é que tenhamos liberdade para possuir armas sem sofrer perseguição, seja lá de quem for. O que defendemos é o direito natural à liberdade e, consequentemente, a posse de armas. Se o seu candidato é contra a posse e, mais ainda, contra o porte de armas, procure outro que não seja, deixe claro que, independente do partido, você quer ter o direito de possuir e portar armas pelo simples fato de este ser um direito natural.

É inadmissível que, com o resultado de 63,94% a favor da comercialização de armas de fogo e munições no referendo de 2005, ainda se pratique, de forma velada, forçosamente o desarme da população, seja por altos impostos, seja pela burocracia ou qualquer outro fator. Ficou bastante claro que a população deseja possuir armas de fogo, afinal, foram 59.109.265 votos a favor da comercialização de armas e munições contra 33.333.045 a favor da proibição.

Expostos os fatos, a única conclusão possível é que CAC não é milícia. CAC é cidadão idôneo, honesto e íntegro, que passou por todos os processos e capacitação para possuir arma de fogo de forma responsável.

O desarmamentista mente e distorce os fatos dando a entender que o acesso às armas é feito de forma irresponsável e tenta, a todo custo, jogar os cidadãos em geral contra os CACs. Questione quem está por trás desses ataques e o que ganham com a remoção total das armas das mãos dos cidadãos. 

Se você é influenciador digital ou produz conteúdos nos ajude a trabalhar nesta questão, ninguém será obrigado a possuir o que não deseja, mas precisamos mudar a realidade para aqueles que assim desejarem. 

Não é sobre armas, é sobre liberdade.

@sejaliber

#LR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *