Brasília: mais um golpe na nação brasileira que ignoram

O que era Brasília antes de ser projetada para ser a nova capital federal brasileira?

NADA, absolutamente nada, era um lugar inócuo, vazio e totalmente inepto no planalto central, e por qual intuito isso ocorreu? Pela simples necessidade de tirar a pressão popular próxima dos políticos que são tratados como “semi deuses” e mudar para um lugar bem distante e de difícil acesso para o povo, então escolheram esse lugar no planalto central que batizaram como Brasília. Para ajudar, foram chamados dois grandes arquitetos comunistas – Oscar Niemeyer e Lúcio Costa – que fizeram um projeto bem comunista que dificultaria as coisas para o povo e deixariam os semideuses mais à vontade. 

Mas porque podemos chamar Brasília de mais um “golpe” na nação? Simples, pelo fato de que a partir dali começou o conluio entre estado e empreiteiras, pois Brasília deixou um buraco sem fim nas contas públicas e, depois disso, nunca mais essa bola de neve se dissolveu, ao contrário. 

E o que mudou de lá pra cá na política nacional? Enquanto o Rio de Janeiro era capital federal, além da pressão popular ser maior e de mais fácil acesso, até mesmo a visibilidade era maior e a facilidade em diplomacia, por exemplo, não haviam tantos gastos nesse sentido como há em Brasília. 

De uma coisa podem ter certeza, Brasília foi sim um duro golpe à nação e ao povo brasileiro, pois quem saiu ganhando nessa brincadeira, como sempre, foram os políticos que agora podem cometer seus crimes contra a nação sem a “perturbação” popular.

Diga ‘não’ ao socialismo e ‘não’ ao comunismo.

#fredjonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *