Não apoie o Lockdown

Justificar o lockdown é sinônimo de ignorância econômica, pois beira o analfabetismo em termos econômicos. Um dos argumentos mais pobres, rasos e chulos que pandeminions adoram usar é o seguinte: “Quem tem condições de trabalhar de casa tem obrigação de fazer lockdown, para que quem precisa trabalhar fora fique menos exposto e tenha vaga em hospitais caso precise.”

Pois bem. A população mais pobre ganha dinheiro informalmente e muitos precisam do maior número possível de pessoas em circulação nos grandes centros diariamente porque muitos são vendedores ambulantes. Nada disso é possível se todo o comércio estiver fechado e com empresários falindo, como os comerciantes dos shopping centers e das ruas comerciais. A economia deve ser vista como uma máquina cheia de engrenagens e todas elas precisam estar funcionando corretamente para que a máquina entregue os produtos que ela confecciona: a prosperidade, a dignidade e um pouco de independência financeira.

Mas nada disso importa, esse não é o principal motivo para não apoiar lockdown. O principal motivo é: LOCKDOWN NÃO FUNCIONA! Pelo simples fato de que não se confinam seres humanos saudáveis e economicamente produtivos e ativos. Além do mais, cada pessoa, cada indivíduo autônomo, tem o direito de fazer o que achar mais apropriado da sua vida, colocar comida na mesa também é importante, pois sem uma mente sã e um corpo são não podemos combater doenças, sejam elas físicas ou mentais.

Se você quer ficar trancado em casa pelo resto da sua vida, fique! Ninguém está te proibindo de se isolar. Mas entenda, de uma vez por todas: o genocida é você que apoia uma atrocidade dessas como esse experimento social global que é o lockdown. Sim, você, que fica enchendo o saco com “fica em casa”, colabora para que mais pais e mães de família morram de fome, pois eles estão sendo privados de suas necessidades essenciais e básicas.

Sem dinheiro não há saúde, não há comida, não há perspectivas de um futuro digno. Não há nem a manutenção adequada do sistema público de saúde que você vive defendendo, pois quando você tira uma das engrenagens da máquina ela para completamente, menos gente trabalhando significa encolhimento econômico e, consequentemente, há menos dinheiro circulando para pagar os serviços que você pensa que são de graça, como o SUS.

Por favor, pare de apoiar o lockdown. Se, depois de um ano, você ainda defende essa merda você, definitivamente, não é bem-vindo aqui. Não apenas porque eu te ache burro e analfabeto economicamente falando, mas porque te vejo como fraco, medroso, covarde e, acima de tudo, um tiranete que precisa impor suas vontades enquanto sinaliza virtudes.

#lucianatoledo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *