Crise Mundial

A grande crise mundial está batendo à  nossa porta. O ataque à ordem natural, perpetrado pelo estado subverte os indicadores que, de forma espontânea, coordenam a sociedade e, assim, tolhem a função empresarial inerente ao ser humano.

Os recorrentes ciclos de expansão e contração são fomentados por essa gangue de criminosos. Todas as crises que causam fome, miséria e a ruína para milhões têm um único culpado: o estado. 

“Por que os ‘booms’, historicamente, continuam por vários anos? O que atrasa o processo de reversão? A resposta é que, à medida que o ‘boom’ começa a se extinguir por uma injeção de expansão do crédito, os bancos injetam uma dose adicional. Em suma, a única maneira de evitar o início do processo de ajuste da depressão é continuar inflando o dinheiro e o crédito. Pois apenas doses contínuas de dinheiro novo no mercado de crédito manterão o boom e os novos estágios lucrativos. Além disso, apenas doses crescentes podem intensificar o boom, pode reduzir ainda mais as taxas de juros e expandir a estrutura de produção, pois à medida que os preços sobem, mais e mais dinheiro será necessário para realizar a mesma quantidade de trabalho […] Mas é claro que prolongando o boom cada vez maior doses de expansão do crédito terão apenas um resultado: tornar a depressão inevitavelmente resultante mais longa e mais estafante ” 

-Murray Rothbard

#joaozuan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *