A ruína da Inglaterra

Inglaterra: do berço do liberalismo clássico à social-democracia

A Inglaterra já não é mais a mesma há algum tempo, e o que conseguimos enxergar na nação que foi a última potência mundial antes dos EUA? Uma sociedade em crise de identidade e até mesmo confusa, pelo simples fato de ser considerada uma das nações mais contemporâneas do mundo. Entretanto, esse termo “contemporâneo”, na verdade, significa liberal.

A Inglaterra abriu demais suas portas  para outros povos,  outras culturas e, o que se vê hoje é o próprio inglês que perdeu em sua cultura e tradição; um grande exemplo é, a lei de Sharia já sendo implantada em algumas cidades do país. A própria capital, Londres, tem bairros ou boroughs (distritos), que você vê de tudo, menos ingleses.

É complicado vermos uma nação tão poderosa e influente como a Inglaterra nesse estado, pois com uma sociedade perdida e confusa em sua própria cultura e, muitas vezes, abdicando de suas próprias raízes do passado e presente, fica cada vez mais vulnerável e acaba por crer cada vez mais no cancro chamado estado, que é o co-autor principal dos males.

A terra do respeito à liberdade, do liberalismo clássico, do conservadorismo clássico, está presa a social-democracia, que é totalmente antagônica a qualquer liberdade, é de doer a alma e, o que é pior, ver uma nação ainda forte e poderosa, com uma sociedade afrouxada por conta de ideais socialistas pró-estado.

Em tempo: a Inglaterra fez, sim, muitas coisas ruins e erradas no passado, principalmente no histórico de colonização, mas isso por conta do próprio Estado, que muitas vezes se metia em guerras e acabava se endividando e, muitas vezes, sendo truculento com suas colônias e seus povos.

Mas, por outro lado, teve a revolução industrial que mudou completamente a história do trabalho no mundo e até mesmo a forma de negociações, pode-se dizer que, indiretamente, deu mais força ao livre mercado em si, e também bateu de frente e “salvou” a Europa do louco Napoleão Bonaparte. Também bateu de frente com mais dois loucos que queriam derrubar o liberalismo na época para impor suas formas ideológicas: Hitler e Mussolini. Ainda teve total ajuda dos EUA, só não podemos esquecer que tanto um quanto o outro eram os alvos de Hitler e Mussolini.

A Inglaterra, ainda hoje, é uma nação aberta, uma das mais abertas do mundo, porém, até quando, não sei responder, isso pelo fato da social-democracia estar ganhando mais força em terras inglesas.

Uma nação de histórico de guerras, jamais pode se deixar prender e se derrotar por uma ideologia que tende a tomar a sua identidade para colocar outras;mesmo com o BREXIT acontecendo tardiamente, pois eles já deveriam ter saído da União Europeia, que nada mais é do que um dos tentáculos globalistas. Assim, talvez a sociedade inglesa não seria hoje tão refém de socialistas oportunistas.

Como diz o hino, só que desta vez de forma um pouco alterada: Deus, salve a Inglaterra.

#impostoeroubo

#fredjonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *