Lockdown: Imoral e Ineficaz

Prender uma nação para prevenir a propagação de uma doença infecciosa é uma intervenção médica nunca experimentada na história do mundo antes de 2020 e então quase imediatamente empregada na maior parte do mundo.

Esta observação por si só merece uma consideração profunda. Aqui, defenderei que, considerados como uma intervenção médica, os lockdowns são imorais e ineficazes e além disso são antiéticos e ferem completamente o princípio de não agressão criada por Rothbard.

Imoral:

A imoralidade das quarentenas é evidente sob muitas perspectivas (como o princípio de não agressão dos libertários). Aqui, vou me concentrar nos Dez Pontos do Código de Nuremberg para a ética médica, desenvolvidos na esteira dos crimes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Esta lista é em termos de um experimento médico, mas está implícito:

1- O consentimento voluntário do ser humano é absolutamente essencial.

2- O experimento deve ser tal que produza resultados vantajosos para a sociedade, os quais não possam ser buscados por outros métodos de estudo, e não devem ser feitos casuística e desnecessariamente.

3- O experimento deve ser baseado em resultados de experimentação animal e no conhecimento da evolução da doença ou outros problemas em estudo, e os resultados conhecidos previamente devem justificar a experimentação.

4- O experimento deve ser conduzido de maneira a evitar todo o sofrimento e danos desnecessários, físicos ou mentais.

5- Nenhum experimento deve ser conduzido quando existirem razões para acreditar numa possível morte ou invalidez permanente; exceto, talvez, no caso de o próprio médico pesquisador se submeter ao experimento.

6- O grau de risco aceitável deve ser limitado pela importância humanitária do problema que o pesquisador se propõe resolver.

7- Devem ser tomados cuidados especiais para proteger o participante do experimento de qualquer possibilidade, mesmo remota, de dano, invalidez ou morte.

8- O experimento deve ser conduzido apenas por pessoas cientificamente qualificadas. Deve ser exigido o maior grau possível de cuidado e habilidade, em todos os estágios, daqueles que conduzem e gerenciam o experimento.

9- Durante o curso do experimento, o participante deve ter plena liberdade de se retirar, caso ele sinta que há possibilidade de algum dano com a sua continuidade.

10- Durante o curso do experimento, o pesquisador deve estar preparado para suspender os procedimentos em qualquer estágio, se ele tiver razoáveis motivos para acreditar que a continuação do experimento causará provável dano, invalidez ou morte para o participante.

Ineficaz:

Um vírus com a mortalidade de 0,23% (semelhante a uma pneumonia),

prender a pessoa em sua residência é irreal que venha a dar certo. Lockdowns causaram um aumento em outros fatores como: fome, suicídios, violências domésticas, alcoolismo, consumo de drogas etc.

Já existem estudos provando isso, lockdowns matarão mais que o vírus, além disso temos vários exemplos de países que venceram o vírus sem medidas draconianas como: Suécia, Taiwan, Japão e Bielorrússia.

#gusta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *