CPMF

Do jeito que esse governo anda cedendo, eu não duvido de que sejam capazes de ressuscitar a CPMF. Chega a ser engraçado o líder do centrão ao falar que aprovar a volta de um imposto desses é tirar de quem tem mais. Tá, ok. E os políticos que não tiveram redução nos salários? E os servidores de escala federal que ganham, em média, 70% a mais que um funcionário do setor privado? Destes não se pode limitar o salário, né? 

Mesmo com congelamento de salário, tivemos inúmeras progressões de cargos públicos, sem mencionar o novo texto da PEC emergencial deste ano, no qual retiraram a parte que impunha o congelamento de salário. É hipócrita a maneira como os políticos manipulam a política no Brasil. A coisa aperta e querem logo aumentar imposto ou burocratizar ainda mais.

Outro ponto importante: criam um novo imposto para sanar um problema atual sob o risco desse imposto se tornar eterno. É ainda mais absurda a fala “eu defendo uma CPMF permanente”.

Políticos como esses nunca geraram riqueza para o país e, para não largarem a teta, desejam aumentar imposto. Vimos em outros países os políticos reduzindo salário no período da pandemia, é assim que se ajuda a classe mais pobre.  

A falta de conhecimento e amadorismo dos políticos brasileiros somados à ganância são elementos gritantes que colocam em evidência o fato de que o congresso respira impostos. Absurdo! Para estes, vale a máxima “farinha pouca, meu pirão primeiro”.  

O Brasil é um surto coletivo.

#wadathanfelipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *