O estado interfere em tudo, até na cólica menstrual

Graças a uma notícia veiculada em 2016, sobre uma empresa britânica que concedia folga para mulheres menstruadas, a licença-menstruação já foi defendida em pelo menos três países. Esse assunto foi debatido no Brasil em 2016, 2017 e voltou a ser abordado em 2019. Em 2017, a Itália alegou que “se faz necessária a licença-menstruação” e agora é a vez das argentinas enfrentarem essa bestialidade em forma de canetada. Vale lembrar que as hermanas têm agora o Ministério da Mulher, um avanço progressista travestido de bondade positivada que visa roubar mais dinheiro da população já saqueada pelo governo argentino para distribuir absorventes de todo tipo para toda a população menstruante – curiosamente, o PL abstrai a palavra “mujeres”; agora tratam-se de “personas menstruantes”. 

Por enquanto, a licença-menstruação ainda não consta no PL argentino, mas já existe articulação nos bastidores para que isso aconteça – as mulheres do novo ministério precisam mostrar serviço. Nas três pautas, a mulher empregada teria, entre os benefícios, o direito de poder se ausentar no período da menstruação por motivo de cólica ou mal estar decorrente do período menstrual sem sofrer desconto dos dias não trabalhados.

Muitas mulheres comemoram a intervenção e alegam que isso possibilitará que elas faltem ao trabalho sem que sejam prejudicadas com descontos no salário, enquanto as mesmas mulheres reclamam que ganham menos que homens e que muitas empresas preferem contratar homens.

O problema da maioria das mulheres que defende esse tipo de coisa é que elas querem igualdade, mas não querem se submeter às mesmas condições de trabalho que os homens e também não podem atender às expectativas do empregador e, no fim das contas, todas as mulheres pagam por essa militância idiota, até aquelas que tiveram o útero removido por algum motivo de saúde ou aquelas que, por algum milagre, não sofrem com cólica menstrual. 

Então, mulherada, eu acho o seguinte: eu, como mulher, como indivíduo, como pessoa ativa no mercado de trabalho, imploro para que vocês parem com essa ladainha pueril de pedir mais privilégios, pois se vocês desejam reconhecimento profissional já vou avisando que precisa trabalhar muito pra isso e quando vocês se escoram em leis para defender seus “direitos” vocês criam um problema ainda maior para aquelas que estão tentando sobreviver em um mercado de trabalho que já é abarrotado de leis e diferenças salariais. Menstruação não é doença e se você tem problemas de saúde você precisa de um médico e não um político para resolver essa questão.

MULHER, PARE DE SER FANTOCHE POLÍTICO

#luciana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *