Mês: dezembro 2020

Cegos.

Não haverá ano novo.

Não haverá mudança.

Vacina é a solução?

Você só sairá da quarentena e voltará a viver quando a vacina vier e seus salvadores encontrarem e lhe derem a salvação?

Realidade.

A realidade é que você nunca sairá da quarentena.

A quarentena que lhe foi imposta e pela qual você se apaixonou não é pela existência do coronavírus ou de qualquer outro vírus.

O coronavírus é real, o risco é real e as mortes são reais, mas o que você quer é irreal.

Você quer que não haja mortes, pois se há uma morte, então o mortal vírus é mortal, letal, desesperador e justifica a quarentena, as máscaras, o desespero, o medo, o pânico e justifica que não haja liberdade.

A morte justifica que não haja liberdade.

A morte justifica que não haja vida.

Mas há um erro em sua justificativa: as pessoas são mortais.

Pessoas morreram, morrem e morrerão, pois pessoas nascem, vivem, morrem e morrerão.

Pessoas são mortais.

A morte é triste.

A morte merece respeito.

Mas a morte não é justificativa.

A morte é um fato da vida e quando se deseja um mundo sem morte, deseja-se o impossível.

Eis o erro do insano do controle.

Ao ficar de joelhos e implorar para que os burocratas estatais lhe desse o impossível, o insano abriu mão da liberdade porque é irracional e obteve nada em troca.

Não haverá ano novo.

Não haverá mudança.

O coronavírus não é o único vírus que tomou a humanidade.

O vírus da ignorância se espalhou e enquanto você não abrir os olhos e a mente, nada mudará.

É preciso abrir os olhos.

Abra os olhos.

Tempo ainda há.

#DiogoSimas

Negacionista?

Negacionista?

Irracionalidade.

Essa é a doença.

Quem nega o vírus, é negacionista, mas quem nega a realidade é irracional.

Pensar?

Enxergar fatos, buscar dados e analisar a realidade?

Por quê?

Os especialistas fizeram, fazem e farão esse serviço para vocês?

E, sob o argumento da autoridade (pois afirmar que os especialistas afirmam, é exatamente isso), os pseudo responsáveis seguem todas e quaisquer ordens, das mais brandas às mais absurdas.

Só há um problema: a realidade.

Realidade?

Sim.

Por um minuto, um segundo, um mísero instante, pense: se as máscaras impediram muito o contágio (como alguns dizem), por que o contágio aumentou?

Se o lockdown funcionou, por que a questão não está resolvida e afirmam que haverá outro lockdown?

Não responda que os especialistas isso ou aquilo ou que o “mundo inteiro errou”… Não há consenso entre os especialistas, o “mundo inteiro” não é argumento e até bem pouco tempo havia escravidão quase no “mundo inteiro”.

Vá além das frases feitas e olhe a realidade: as medidas que tomaram sua liberdade não serviram para absolutamente nada e isso não é opinião, são os fatos.

Sim, o vírus é real, o risco é real e as mortes são reais, mas se você crê que burocratas estatais podem conter um vírus, além de sua inocência beirar a insanidade, o negacionista é você.

Mas, apesar dos fatos, você pode escolher usar máscara, ficar em casa e esperar que o pai estado tudo resolva.

Eu respeito sua vocação para a escravidão.

Mas não ouse imaginar que todos são como você.

Há quem pense.

Há quem reflita.

Há quem seja livre.

Nós somos livres.

Eu sou livre.

#DiogoSimas

Girafas de Natal

Natal.

E girafas na Amazônia.

Sim, você pode e deve comemorar o Natal, mas com parcimônia, poucas pessoas e pouca bebida.

Sim, a bebida pode lhe deixar ébrio e ébrios perdem o senso e o bom senso e abraçam, apertam e beijam.

E se você beijar alguém?

E se você, que não sabe se está contaminado, contaminar alguém?

E se você, que não apresenta sintoma algum de doença alguma, contaminar alguém com seus vírus ou coisa pior?!

Não beba.

Não beije.

E se puder, respire levemente.

E na ceia lembre-se não de quem não tem o que comer, mas dos animais que deram a vida para alimentar sua sede, não de água, mas de sangue que lhe faz comer carne.

Essa sede de sangue faz de você carnívoro.

Faz de você insensível.

Mas há quem sofra.

Animais sofrem e na Amazônia girafas queimadas sofrem e você, que insensível é, desperdiça a oportunidade de viver e não cuida do próximo e de si.

As girafas sofrem, florestas queimam, o mundo agoniza… E você não quer tomar uma vacina?!

É que na Amazônia não há girafas e isso não é vacina.

É uma substância experimental.

Feliz natal.

#DiogoSimas

Quarentena da Razão

Quarentena é isolar pessoas contaminadas. Isolar pessoas saudáveis é ditadura.

Máscara?

Se você quer usar máscara, use. Se encontrar alguém sem máscara e isso lhe incomodar, afaste-se.

Obrigar que pessoas saudáveis usem máscara para que aqueles que estão com medo sintam-se melhor, é abuso.

Não entre na paranoia de que mundo irá acabar, de que milhões morrerão e de que os profetas do apocalipse e amantes do caos estão certos.

Não estão.

Houve, há e haverá mortes.

Somos mortais.

Somos mais que transmissores de vírus.

Não caia na tentação de viver em casa e buscar uma segurança irreal.

Na vida há vírus, dor, suor, fedor, guerra, paz, amor.

Na vida há esperança.

E há morte.

Se você quer alguém que lhe prometa o impossível, converse com mentirosos.

A ilusão pode lhe fazer bem.

Mas é só ilusão.

Abra os olhos.

Saia da escuridão.

Tempo ainda há.

#DiogoSimas

Novo normal?

Não existe novo normal.

O normal é lidar com o coronavírus como sempre lidamos com todos os vírus: com tratamento e adaptação imunológica.

Pessoas morrerão?

Sim.

Mas se você acredita que o estado pode evitar um vírus, você sofre de cegueira intelectual.

O que vimos, e estamos vivendo, foram verdadeiras insanidades perpetradas pelo bando de idiotas que está no poder e, o mais trágico, é que a maioria das pessoas aplaudiu!

Vida primeiro, Economia depois?!

Só idiotas pensam uma idiotice dessas.

Economia se recupera, vida não?

Como quem trabalha hoje para comer hoje comerá sem produzir?!

Enfim, quando os adultos adolescentes entenderem que na vida há riscos e que o coronavírus não é tão diferente da infinidade de vírus com os quais convivemos e evoluímos ao longo de anos, teremos alguma chance.

Mas os adultos adolescentes não querem amadurecer e, quando se deparam com alguém sem máscara, choram, gritam e esperneiam.

Sim, o vírus é real, as mortes são reais e não diminuo o sofrimento de ninguém, mas se vocês querem um mundo sem riscos, fiquem em casa, de preferência embaixo da cama, e chorem baixo.

Ninguém aguenta mais vocês.

Cresçam.

#DiogoSimas

PORQUE O SOCIALISMO TORNA AS PESSOAS MAIS EGOÍSTAS DO QUE O CAPITALISMO?

Bom, pra se ter um início na nossa conversa, basta a gente rever os 2 sistemas que vigoram até hoje em nossa sociedade: o Socialismo e o Capitalismo.

Desde pequeno, ouvia muito pessoas dizerem que o capitalismo o torna pessoas egoístas, gananciosas, etc…., e que sempre foi um sistema opressor, que não dá a mínima pra ninguém, e aquele mesmo blablabla de sempre, e que o Socialismo era a solução, então, vamos por partes;

o Socialismo sempre usa essa retórica de igualdade, justiça social, mais direitos aos mais necessitados e por aí vai, só se esquecem de alguns detalhes, que enquanto eles brigam pela tal “igualdade”, eles picotam a liberdade, que é um dos pilares da nossa vida aos poucos, e também cada vez mais vão se infiltrando em nossas vidas, e programando o que a gente deve fazer ou escolher, tudo isso em nome da famigerada “justiça social”.

E as pessoas que já estão enfim infiltradas com esse pensamento e foco enxerga os direitos, porém acaba fugindo dos deveres, muitas vezes perdem a noção de bom senso, de cumprir com a obrigação com a família, e até mesmo com a própria sociedade, mas tudo porque??? Em nome da justiça social.  Socialistas acabam perdendo a noção de moral e valores, simplesmente de se entregar ao Estado, e acaba deletando os valores de sua mente, achando que o Estado deve ser o regulador de suas vidas, desde que seus direitos estejam lá garantidos por “lei”. E com isso, de direitos adquiridos, eles vão estar sempre lá brigando por mais e mais, sem se preocupar com o resultado adiante e muito menos no que isso pode interferir em sua vida e na dos outros, na sociedade, sempre estarão lá querendo mais direitos, porque “fazem parte de uma sociedade maltrapilha”, porque assim o papai Estado o classificou. Não tem um pingo de responsabilidade e muito menos senso crítico do que isso poderá afetar a todos, mas enfim né, o que importa são os meus direitos garantidos. Só para constar, quase nunca fazem nada por merecer direitos ou mais direitos, e bem  dizer apagam os deveres ,e tudo isso ocorre porque ? justamente porque se acomodam ,não correm atrás de nada , se vitimizam e acabam se tornando pessoas egoístas ,os Socialistas acabam se tornando pessoas que apenas querem ser “servidas” e não querem “servir” também , nem que pra isso se entregam a um bando de pulhas , burocratas e ao estado ,que terá o honroso trabalho de moldá-los , e separá-los em ditos coletivistas , que brigarão mais e mais por seus “direitos” e cada vez mais sem compromissos com a nação e a moral também .

Acaba que transformando em pessoas que além de egoístas, se tornam frustradas, fracassadas, truculentas, mimadas e mais fracas também, principalmente no âmbito moral, e uma ideologia que molda o indivíduo ao egoísmo, o tornando assim.

Bom, mas e o capitalismo?

 O capitalismo, você faz sua vida, suas escolhas, seu trabalho, e praticamente graças a ele que o mundo se desenvolveu, o capitalismo, tão ruim, tão ruim que é, que conseguiu até abrir espaço ao Socialismo rs.

Capitalismo é a troca voluntária entre indivíduos, que ambas as partes se acordam em satisfazer a necessidade exata um de outro, no caso cidadão A entra com o $, e o cidadão B, entra com sua força de trabalho ou produto de sua fabricação ou serviço, mas tudo entre eles sem qualquer tipo de “intervenção”.

E detalhe, no capitalismo, não há brecha pra preguiça e acomodação, se você trabalha ou faz o que tem que ser feito você não fica desamparado, e sem contar que ainda assim você tem altas possibilidades de prosperar sempre, porque no capitalismo, a liberdade praticamente anda junto, tu não irás virar um milionário da noite pro dia, mas terá uma vida com mais conforto e desfrute.

Agora eis a pergunta: onde que no capitalismo gera pessoas egoístas, sendo que nesse sistema você terá mais liberdades e muito mais escolhas para sua vida, e um número de desigualdade social baixíssimo, enquanto que no socialismo, pessoas só pensam nos “direitos” e “justiça social” sem se dar conta da situação do próximo, e nem que isso custará mais impostos, mais contribuições, menos liberdades gerais e menos serviços prestados. Muitos países no mundo inclusive o Brasil sofre até hoje com isso, muito por conta desses “egoístas” socialistas, e cada vez mais me convenço que não, não é o capitalismo que produz pessoas egoístas e mimadas e sim, o socialismo.

#fredjonas

Vacina, parasitas e escravos.

Quem não se vacinar não colocará quem se vacinou em risco, pois quem se vacinou está imunizado e ninguém tem o direito de obrigar outra pessoa a ingerir uma substância, mesmo que seja uma vacina.

É até simples de entender.

Mas quem é controlador, quem gosta de ditar regras, quem é coletivista, enfim, quem gosta de dizer como as pessoas têm de viver, quer impor a vacina.

Sou contra vacinas?

Não!

Sou contra um burocrata de plantão obrigar que todos obedeçam e sejam forçados a ingerir uma substância.

O vírus é real, o risco é real e as mortes são reais, mas a verdade é que a esmagadora maioria das pessoas sobrevive ao coronavírus e, sim, houve um pânico totalmente exagerado.

Vacinação obrigatória?! Vacinação obrigatória para uma vacina que ainda não existe?!

A irracionalidade, como um vírus, parece ter contaminado o mundo!

Pense no precedente que está sendo aberto!

Se você quer tomar uma vacina, tome a vacina.

Se você acredita que algo é bom, faça o seguinte: convença os outros racionalmente.

E se você quer ser obrigado a ser vacinado, sua vocação é a escravidão.

Eu respeito sua vocação.

Só não ouse pensar que todos são como você.

Você é escravo.

Nós somos livres.

#Diogo Simas

Uma análise de 2 anos do governo Bolsonaro

Acertos:

– Não defendeu medidas autoritárias e vacinação compulsória no combate a pandemia.

– Tentativa de zerar o imposto de importação sobre armas.  

– Houve um Reforma da Previdência que irá fazer uma economia de 700 bilhões, porém a proposta inicial era economia de mais de 1 trilhão de reais.

– Houve uma redução de 29 ministérios para 23 ministérios (foi prometido na campanha 15 ministérios).

– A Ceitec, estatal federal de produção de chips instalada em Porto Alegre, foi extinta por um decreto do presidente Jair Bolsonaro publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 16.

– Já houveram 32 leilões de concessão de ferrovias, rodovias, entre outros. Pretendem fazer 41 leilões de aeroportos até o fim do mandatado do presidente e recentemente houve a primeira consulta pública da história do Brasil para privatizar um porto (Companhia de Docas do Espírito Santo), pretendem privatizar o porto de Santos e ter 15 mil quilômetros de concessão de rodovias no ano que vem. Um dos maiores acertos do governo Bolsonaro foi o ministro de Infraestrutura, Tarcísio, está fazendo um grande trabalho. 

– Os impostos de importação de remédios usados no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal, Aids, câncer e Covid-19 foram zerados.

– Criação da Lei de Liberdade Econômica. Com a lei da liberdade econômica haverá grandes avanços, como: A liberação dos horários de funcionamento dos estabelecimentos, inclusive em feriados. Fim de alvarás para atividades de baixo risco.

Erros:

– Bolsonaro sancionou o “fundão eleitoral” de R$ 2 bilhões para campanhas eleitorais.

– Sancionou o juiz de garantias.

– Não fechou a Tv estatal, EBC, criada por Lula. (era uma promessa de campanha)

– Sancionou lei de abuso de autoridade.

– Bolsonaro recentemente falou que não vai privatizar a Ceagesp.

– Demora para entrega de planos econômicos como a Reforma Administrativa, Tributária e até mesmo a Previdenciária.

– Não houve nenhuma privatização de uma empresa estatal (houve a tentativa de apenas uma). Porém o governo vendeu ativos estimados em 150 bilhões de reais. A conta considera desinvestimentos – venda de subsidiárias vinculadas a empresas-mãe e participações de empresas privadas.

– Bolsonaro cria uma empresa estatal, a NAV Brasil, é a primeira empresa pública criada desde 2013, no governo Dilma.

– Tentativa da criação da nova CPMF.

– Bolsonaro não reajustou o imposto de renda, e com isso aumenta a carga tributária brasileira.

#gusta

A GRANDE INVESTIDA CONTRA A ORDEM NATURAL.

Em um sistema genuíno de livre comércio, isto é, sem qualquer forma de dirigismo econômico via regulações, burocracias e impostos, a competição é acirrada e é de extrema dificuldade se tornar uma empresa hegemônica no mercado.

Sem estes entraves artificiais, a riqueza é facilmente criada, as massas são atendidas e, portanto, a pobreza superada.

O problema surge quando uma grande empresa, ao deparar-se com a competição feroz e o surgimento de novos players, opta pela aliança com o estamento burocrático para assim, via captura regulatória, eliminar qualquer possibilidade de perder seu lugar no pódio no agora não mais livre mercado.

O mercado obstruído passa a respeitar normas injustificáveis e não as vontades subjetivas do consumidor, passa a servir alguns em detrimento de outros. A solução dos corporativistas é a ruína da prosperidade.

Atualmente TODOS os setores da economia sofrem interferência, seja a nivel municipal, regional, nacional etc.

Dito isso, estamos passando pela MAIOR e mais maléfica regulação já perpetrada na história da humanidade. As big techs, big pharma, empresas globais, políticos e funcionários ligados ao establishment lucram horrores enquanto as pequenas e médias empresas são massacradas.
O objetivo é claro: A destruição completa da ordem natural e o controle total sobre a civilização.

Precisamos de descentralizações, secessões, desobediência civil e a mais virtuosa resistência contra este mal que recai sobre nós.

#JZ

O rombo das contas públicas pode chegar a 1 trilhão e o Estado não corresponde as reformas. Quem vai pagar essa conta?

No ano em que tudo parece estar de cabeça para baixo, uma pandemia sem prazo de término, oito longos meses e o Governo não conseguiu alinhar solução alguma para o período pós pandemia. O Estado brinca de governar e debocha das instituições, mas não se pode esquecer que as contas estão logo aí, e quem deve vai pagar. Em bom português, “a água está batendo na bunda”.

O relatório do déficit primário do mês de agosto não foi nada bom: R$ 96 bilhões em dívidas geradas em agosto, seis vezes maior que o ano passado. Foram oito meses recordes de gastos. Uma pena, pois esse ano, a meta era gastar até R$124 bilhões, mas a PEC do teto de gastos foi ralo abaixo. A nova meta, graças a covid-19 é de R$ 861 bilhões, dívida atrás de dívida.

Inacreditavelmente perdido, o governo Bolsonaro se alinha ao centrão para ganhar recursos no Senado, mas até agora nada, nem um “panetone” (Estatal) foi vendido e privatizado. Bolsonaro, se possível, loteia até parente para não sofrer impeachment. Os parentes, com exceção dos filhos, são claro, meninos de ouro intocáveis.

Essa semana, mais um show de incompetência do governo que divulgou sem pudor algum que os gastos poderiam quebrar o teto de gastos previsto, que já não era um valor baixo, só 8 (oito) vezes a mais que o valor previsto já ajustado na pandemia, quase R$900 bilhões de reais. E um possível calote “gol de mão” que aprendemos com Maradona. A onda agora é usar verbas do FUNDEB e calotear os PRECATORIOS. Os precatórios são pessoas que ganharam causas na justiça do governo e devem ser ressarcidos, conforme a constituição, e do nada o Estado decide por não pagar ou limitar as dividas precatórias anuais.

O mercado respondeu de forma negativa toda essa “oba, oba” (Pedalada fiscal). É isso mesmo, a grande dupla presidente “Patriota” e ministro “Liberal”, depois de anos de pedalada e incompetência de governo PT e Dilma, decidem agir da mesma forma. Como eu disse num texto anterior “COMO FICAM OS LIBERAIS? ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS EM DOIS ANOS E SÓ RESTAM OS MILITARES E O CENTRÃO”. Parece que pra o nosso presida, a essa altura do campeonato, o importante é se reeleger e o nosso ministro, nosso carro chefe da ala liberal, já se debandou aos grupos de militares, que por sinal só pensam em gastar.

E Jair Bolsonaro?  Nosso magnifico presidente, que de bobo não tem nada, jogou a bomba para os empresários com mais um ato de patriotismo. Bolsonaro se limitou pedindo sugestões e alternativas ao mercado de como manter o auxílio e gastos, alegando que cortando gastos pode gerar revoltas sociais. Afinal ninguém quer perder a popularidade, e o presidente que recuperou a popularidade devido ao “coronavoucher”, e não quer perder a fatia do bolo em 2022 nas eleições presidenciais.

Embate com a Reforma administrativa e nova CPMF

No Senado, o ministro Paulo Guedes e Bolsonaro não sincronizam com os parlamentares. Mesmo com alinhamento ao centrão, nada é aprovado no Senado. O congresso pronunciou-se contra a nova CPMF e dessa forma não se chega em um denominador comum, deixando a segundo plano a reforma tributária. E parece que este ano a reforma tributária não sai.

Veto presidencial e desoneração da folha de pagamento

Em 2014, no governo Dilma, foram desonerados 14 setores da economia, com o objetivo de reduzir o custo de produção e expandir investimentos. Naquela época, existia um gargalo com os níveis de desemprego e altos tributos na folha salarial das empresas, obrigando as empresas (especialmente as pequenas) a aderir aos trabalhos informais e gerando menos contribuição. Com esse benefício, as empresas deixaram de pagar uma contribuição da folha salarial de até 42%, e agora pagariam uma taxa entre 1% a 2% do faturamento da empresa.

Isso seria uma redução no custo salarial das empresas e não prejudicaria os trabalhadores, seria uma redução de tributos e não redução de salários. Todos esses tributos sem a cobranças de férias, decimo terceiro ou vale transporte. E como viram acima, contratar no Brasil é bastante caro.

Nosso patriota super liberal, Jair Messias Bolsonaro, veta para que todos os setores voltem a pagar os tributos que foram cortados em 2014, em um cenário nada confortável devido a pandemia que acarretou milhões de demissões. Uma irresponsabilidade do tamanho da incompetência do Estado. Para as empresas que se mantem em home office ou fechadas, facilitaria bastante pelo fato de cobrar em cima do faturamento, onde inúmeras empresas se mantêm sem caixa há quase oito meses e o fato de ajudar a manter empregos.

E o que esperar para 2020 e 2021

É assustador, tanto para esse ano e quanto para o ano seguinte. Esse ano, por pior que seja o cenário, pode ser um pouco melhor por conta dos auxílios que ajudaram e ajudam milhares de famílias e manteve em certo ponto a economia. Digo em certo ponto pois uma hora a conta chega e quem deve tem que pagar, e o resultado disso não será nada bom.

O valor do auxilio diminuiu, isso diminuirá o consumo das famílias e pode gerar uma baixa no caixa das empresas acarretando desemprego. A nova reforma tributária desonera todas as empresas e pode gerar estimulo para novas contratações, o grande problema é que o Senado preferiu dar rigor as eleições municipais que a vida do indivíduo. Não é para se surpreender, afinal, políticos só se preocupam com eles mesmos.

Acredita-se que ano que vem, o governo manterá os vetos de diminuir tarifas das empresas pois, mesmo que a pandemia acabe, ainda precisarão de estimulo para contratar. Só a reforma tributária não será a força maior para reaquecer a economia. Rodrigo Maia havia dito que em sua gestão daria foco apenas para a reforma tributária e com esse pino que Paulo Guedes tirou da granada (a nova CPMF) e jogou para a mãos dos congressistas, que lançaram para Guedes novamente, dizendo que não aprovaria a CPMF, travando todo o processo da reforma tributária, esse ano vamos morrer e louvar cantigas eleitorais afinal, os políticos só estão preocupados com isso.

E as privatizações? Se a reforma tributária, que é uma questão primordial para alavancar os empregos, está sendo engavetada, imagine as privatizações. O próprio Rodrigo Maia disse que para esse ano, só teria olhos para a reforma tributária e parece que agora não se importa nem um pouco com tal projeto, penso que esse ano não sairá nada. A Eletrobrás já sofreu embargo no Senado.

O grande problema acontece quando o Estado brinca de governar e nosso presidente só pensa em fazer politicagem e só quer se eleger. E quando as consequências chegam, joga a conta para legislativo e o judiciário.

Meus amigos e amigas, parece que desse mato não sai cachorro…

E tá longe do Brasil engajar. E o Sertão não vira mar….

#wadathanfelipe